Em meio a protestos, Blatter diz que o futebol é mais forte que a insatisfação do povo

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, declarou que "o futebol é mais forte que a insatisfação do povo" e afirmou que foi o Brasil que pediu para organizar a Copa do Mundo, em resposta às manifestações que explodiram por todo o país e que protestam os aumentos nas tarifas dos transportes e os gastos com o Mundial de 2014 em detrimento dos serviços públicos.

"O futebol é mais forte que a insatisfação do povo", disse o dirigente ao jornal Estado de São Paulo, segundo declarações publicadas nesta terça-feira (18).

"Temos total confiança nas autoridades", disse no Rio de Janeiro, num momento em que cerca de 250.000 pessoas foram às ruas nas principais cidades do país para manifestar a insatisfação com os serviços públicos e os gastos bilionários com a Copa do Mundo do ano que vem.

Blatter fez questão de dizer que a Fifa não impôs o Mundial ao Brasil.

"Foi o Brasil que pediu à Fifa para organizar o Mundial, e acredito que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para fazer certas reivindicações", disse o suíço.

O presidente da entidade máxima do futebol acredita que as manifestações perderão força. "Vocês verão como as coisas vão se acalmar no terceiro dia de competição", garantiu.



Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário