JACOBINA: ABANDONO PÕE CRIANÇAS EM RISCO NA PRAÇA RIO BRANCO.


Uma das poucas áreas de lazer, talvez a única, para as crianças de nossa cidade é o Parquinho da Praça Rio Branco, no centro comercial. Construído na gestão passada,  o parque faz a alegria diária de meninos e meninas que frequentam o local acompanhados dos pais, que aproveitam para relaxar nos bancos da praça enquanto seus pequenos brincam. Mas ao que parece, o parquinho não vem tendo a devida atenção da administração atual.  Os pequeninos que usam os brinquedos da praça não sabem o risco que correm, pois o desgaste  em alguns brinquedos é visível, e colocam a integridade física das crianças que, inocentemente se divertem no local, em risco real e imediato.

Os balanços da  praça, por exemplo, estão em péssimo estado. As madeiras dos assentos dos balanços estão apodrecendo e um deles até já soltou um dos parafusos de sustentação. No outro a argola da base do brinquedo está nas últimas, e pode se partir a qualquer momento. Por se tratar de um balanço, pode causar uma queda e ferimentos graves em alguma criança, sem falar do ferrugem que toma conta dos brinquedos. Um pequeno arranhão que seja, pode trazer desdobramentos perigosos para a saúde das crianças, como tétano por exemplo.

É preciso que se tomem providências urgentes antes que algo pior aconteça, disse o leitor do Bahia Acontece ao fazer a denúncia.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE



ESCORREGADEIRA TOMADA DE FERRUGEM


BRENDA, BRUNA  AS PRIMAS.

"Sempre que podemos brincamos aqui". Elas pararam assim que foram avisadas do risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário