.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM
Salvador: Mulher é feita refém durante assalto a uma padaria no Itapoã

Uma tentativa de assalto a uma padaria no Itapoã terminou com uma funcionária feita refém e um criminoso baleado na noite deste domingo (16). O crime mobilizou policiais militares, policiais civis, bombeiros e paramédicos do Samu.

Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial do bairro Del Lago para realizar um assalto, porém, a ação dos bandidos foi observada por pessoas que passavam pela rua. As testemunhas acionaram a polícia por telefone.

Minutos depois, uma viatura do posto da PM do Itapoã foi deslocada para o local e os policiais cercaram a padaria. Surpreendidos, os criminosos fizeram a operadora de caixa do comércio refém, apontando uma arma para a cabeça dela.

Durante as tentativas de negociações, um dos assaltantes foi alvejado na perna pelos policiais. Ferido e perdendo muito sangue, o bandido se entregou à polícia para receber atendimento médico. Uma ambulância do Samu socorreu o criminoso, que foi levado ao Hospital Regional do Paranoá.

Mesmo com o comparsa ferido, o outro assaltante continuou mantendo a refém sob a mira de uma arma. Até a última atualização desta reportagem, cerca de 20 policiais militares cercavam a padaria à espera do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal foram chamados para tentar negociar a rendição do bandido.

Para evitar o risco de o assalto terminar com uma tragédia, as autoridades policiais orientaram os agentes de segurança envolvidos na ocorrência a manterem a calma e não fazerem gestos bruscos que possam assustar o assaltante. A ação policial atraiu a atenção de dezenas de curiosos para as imediações do estabelecimento.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário